segunda-feira, 2 de maio de 2011

DEM promoverá encontros semanais para debater assuntos de interesse do partido

Fonte: Assessoria de imprensa Democratas.org.br
O Democratas deu início nesta quarta-feira, 27, ao primeiro de uma série de encontros que serão promovidos pela Fundação Liberdade e Cidadania, juntamente com a Executiva Nacional e lideranças do DEM, para debater temas de interesse do partido com participação de especialistas e das bancadas. A idéia, segundo o presidente da FLC, ex-deputado José Carlos Aleluia é promover a cada duas semanas um novo encontro em Brasília.
Atendendo ao convite do presidente da Fundação, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, diretor da FLC, participou da primeira reunião para falar sobre Política na América Latina. Cesar Maia, que também é vice-presidente da UPLA (União dos Partidos da América Latina), esteve recentemente acompanhando as eleições no Peru e traçou um panorama sobre a situação daquele país.
A conjuntura política e a projeção do cenário econômico do país no governo Dilma também foram assuntos debatidos no encontro. Alta da inflação, déficit das contas públicas e as relações de exportação das indústrias brasileiras foram temas assinalados pela bancada como preocupantes para o país.
“A atual política econômica vem fracassando e, no entanto, as medidas que vêm sendo tomadas só projetam um cenário ainda mais desanimador para o país até o final do ano como, por exemplo, a projeção da taxa de inflação para 7,8% para o segundo semestre”, ressaltou Cesar Maia.
“Preocupa também a forma como vem sendo conduzida a nossa política externa que continua binária, com o ministro Marco Aurélio inflando o chavismo na América Latina e criando em vários países a sensação de um Brasil que intervém nessa direção”, acrescentou Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário